Página não encontrada, por favor verifique a configuração do componente

Espécies de peixes mais criadas no Brasil

 

Da série “Principais espécies de peixes cultivados no Brasil”

Por Cristielle Souto

tilapia

A produção de Tilápia no Brasil foi de 219 mil toneladas em 2015, sendo responsável por aproximadamente 45% da produção nacional de peixes.
Possui fácil adaptabilidade a diversas condições ambientais, além de serem altamente prolíficas. Apresenta maior resistência a doenças, quando comparada a outras espécie de peixes. Essas características torna promissor o cultivo dessa espécie. 
#comapeixe #eatfish #tilapiadonilo#oreochromisniloticus #lapaqgroup#nutritionfish

 

Tambaqui (Colossoma macropomum)

O Tambaqui é um peixe de escamas, com corpo romboidal, alto, achatado e serrilhado no peito.  Apresenta uma dentição forte, adaptada para quebrar as duras castanhas que fazem parte de sua dieta, além de possuir numerosas cerdas branquiais, utilizadas para a retenção de zooplâncton, dos quais se alimenta. É a segunda espécie de peixes mais cultivada no Brasil, sendo a espécie nativa mais cultivada. Sua produção em 2015 chegou a 35 mil toneladas, o que corresponde a 28,1% da produção total de peixes no Brasil, sendo que grande parte da produção está concentrada na região norte do país.
Uma curiosidade sobre essa espécie:
Em situações de hipóxia, baixo teor de oxigênio dissolvido na água, o tambaqui apresenta uma adaptação morfológica, o aumento do lábio inferior, que garante sua sobrevivência e também costuma nadar próximo à superfície para captar mais oxigênio, além de reduzir seu metabolismo e sua taxa de crescimento. Tal adaptação é popularmente conhecida como “Aiú”.
#colossomamacropomum #nutritionfish#lapaqgroup