Página não encontrada, por favor verifique a configuração do componente

Igo Gomes Guimaraes

Foto do coordenador   Profº Dr. Igo Gomes Guimarães

Fundador e atual coordenador do Laboratório de Pesquisa em Aquicultura (LAPAQ) na Universidade Federal de Goiás, Regional Jataí.

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Alagoas, mestrado e doutorado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho com período Sanduíche no Aquatic Animal Health Research Unit do USDA em Auburn-AL-EUA, e pós-doutorado pelo National Institute of Nutrition and Seafood Research. É docente da Universidade Federal de Goiás na Regional Jataí desde 2009 onde desenvolve trabalhos com Nutrição de espécies aquícolas de interesse commercial, com ênfase para o tambaqui (Colossoma macropomum) utilizando abordagens ecológicas, bioquímicas, fisiológicas e genômicas. Em nível de pós-graduação atua como orientador em nível de mestrado e doutorado nos programas de Pós-graduação em Zootecnia e em Biociência Animal da UFG e atuou como docente permanente do Mestrado Profissional em Aquicultura Continental da PUC-GO. Atua ainda como revisor científico de periódicos nacionais e internacionais, e de órgãos de fomento à pesquisa (FACEPE e CNPq). Possui experiência em Nutrição Aquícola atuando principalmente na determinação das exigencies nutricionais de peixes e sua interação com a higidez animal, assim como os mecanismos fisiológicos e bioquímicos da absorção de nutrients pelos peixes, sendo a espécie alvo dos trabalhos atuais, o tambaqui.